Chegamos a números incríveis em nossa primeira semana de missão: foram 550 atendimentos na escola, mais de 25 diagnósticos e tratamentos de malária, além de inúmeros procedimentos cirúrgicos e especializados no hospital. Dias marcados por encontros, reuniões e acordos com chefes nacionais e locais a fim prestar o melhor atendimento à população e firmar futuras parcerias.
Em um desses encontros, tivemos a sorte de ter nossa história cruzada com 2 locais que se voluntariaram para auxiliar nossa missão e que seguem nos ajudando especialmente com a comunicação, com a cultura e costumes da região.
Eunice Olyta é uma Biotecnóloga e chefe da ONG Olyta de Cotonou, que tem valores de união, amor e igualdade e que acredita que a união é capaz de fazer o mundo melhor. Ela está ficando com nossos voluntários do hospital e já que fala o Fon, o francês e inglês, auxilia nossos médicos nas consultas e atendimentos.
Yannelle, biomédica formada na UFU em Uberlândia em uma parceria Brasil-África, também viu um modo de agradecer o acolhimento, a formação e as experiências vivenciadas no Brasil, contribuindo com os atendimentos dos nossos missionários nos vilages.
Seguimos compartilhando histórias, vivências, experiências. Buscando parcerias, vilages, oportunidades para nos inserirmos cada vez mais nesse país que tanto precisa de nós é que tanto tem a nos ensinar! Seguimos aprendendo... --
Acompanhe nossa missão e nos ajude a continuar cultivando essa semente!
Fique ligado em nossas mídias sociais para acompanhar o dia a dia da Missão Benim 🇧🇯
ONG SEMENTES DA SAÚDE Ouça o grito da saúde na África
Comments